quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Quadragésima Linha

Emocionemo-nos
Cada dia alberga um passo de terna vontade de viver, de sentir, de partilhar.
Às vezes as palavras ecoam dentro do nosso cérebro, em silêncio procuram transcender os pensamentos e ouvir o coração. Os momentos nada mais são daqui a pouco do que meras recordações e agora eles já passaram, vividos ou não, experimentados ou não, partilhados ou não.
Às vezes por medo calamo-nos, reprimimo-nos, não vivemos... e nesse preciso momento todas essas oportunidades já eram... não dará para voltar atrás e ficam as palavras por dizer, os momentos por partilhar, a vida por viver... De repente vê-mo-nos a recordar o passado sem poder tocar-lhe, sem poder cheirá-lo, sentindo o que se sentiu, transformando o que não se aceitou, aceitando o que não se perdoou por não ter vivido.
Agora vivemos o presente, mas neste preciso momento enquanto revivo o passado deixei de vivenciar mais esta oportunidade. Deixemos para trás com amor, aceitação e perdão o que não podemos voltar a vivenciar, guardemos no coração o cheiro, o sabor, o toque, o sorriso, a paixão, a luz e a ternura de qualquer momento passado e deixemos que as emoções desses momentos iluminem o presente e sejam professoras do presente, para que vivamos o que não vivemos, para que partilhemos o que não foi partilhado, para que sintamos o que tivemos medo de sentir.

Sem comentários: