quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Vigésima Segunda Linha


A dita caminhada... e escura


Ai... suspiro gotículas de ansiedade... Que busca temos afinal que fazer nesta vida?!... Acredito nisto, naquilo, naquel'outro.... mas afinal que caminho é esse.... vamos caminhando, fazendo percursos de incerteza e sem grandes convicções vamos andando e andando e andando... mas há uma altura em que o raio do caminho é mais tenebroso que a noite de lua nova no mais escuro dos becos... o dito túnel de que todos falam "há sempre uma luz no fundo do túnel"... bla, bla, bla... mas ele não deixa de ser escuro e assustador... querer ar para se respirar e o que se sente é apenas aflição e o batimento do coração que parece mais assustado que nós, que se pudesse já se teria colocado a milhas à muito tempo... mas não, está-nos preso ao peito e bate arduamente na nossa passagem por esse sítio esquesito e desprovido de cor... Esses são muitos dos nossos dias, dúvidas existenciais!!!
Agora olhando o que o mundo tem para nos dar, porque nos queixamos tanto? É tudo tão grandioso e tão lindo! E sim, a fase da lua nova é como o próprio nome diz, uma fase, e os becos... bem, esses só existem porque são as miragens que a maioria das vezes fazemos questão de criar ilusoriamente frente a uma situação da qual não sabemos como sair. Todos os becos têm saida, mesmo! Já me o provaram, a partir do momento que as soluções nos são dadas e as quais temos que agarrar!!
Agarrem a vida com unhas e dentes e quando acharem que estão num beco, durmam sobre o assunto, há sempre como resolver as coisas a bem, sempre a bem.

Sem comentários: